Encontro promovido pelo WTC São Paulo, em parceria com a Coupa, debate sobre os insights para gestão inteligente na área de compras
Em meio a um ano tão desafiador, estudar e mapear boas estratégias se tornou o foco dos gestores das corporações. No dia 17 de novembro, o WTC São Paulo Business Club, em parceria com a Coupa, promoveu o webinar “Smarter together: insights para uma gestão mais inteligente na área de compras”.
Na ocasião, estiveram presentes o VP & General manager Latin America da Coupa, Renato Brisola, a indirect materials & services manager North America da Mondelez International, Gilgreice de Souza, e o head of procurement da Brainfarma, Humberto Guimarães.
Dentre os temas discutidos, foi pontuada a importância de enxergar qual estratégia é mais efetiva para melhorar a experiência dos clientes. Para o VP & General manager Latin America da Coupa, Renato Brisola, é necessário ir além de entender o perfil do consumidor. “Na era da personalização de produtos e serviços, as marcas que não escutarem os clientes, que não se preocuparem com o seu bem estar ou com o meio ambiente não têm vez. As pessoas querem se relacionar com empresas que estejam alinhadas às suas crenças e valores, afinal, marcas são organismos vivos, feitos para representá-las. Por isso é importante investir nesses mapeamentos e estudos”, afirmou Brisola.
A indirect materials & services manager North America da Mondelez International, Gilgreice de Souza, afirma que o foco das corporações precisa estar voltado para a inovação, em todos os âmbitos. Tanto no quesito de experiência do cliente, quanto nas lideranças e gestões, visto que são os líderes que comandam essas estratégias. “Entender que a gestão faz a diferença no processo de consumo é essencial. Não é uma cadeia individual, pelo contrário. Essas etapas estão interligadas”, explicou.
O head of procurement da Brainfarma, Humberto Guimarães, acredita que estreitar as relações com o consumidor é o fator diferencial. “Nós, da Brainfarma, buscamos sempre estreitar laços com nossos clientes, envolvendo eles nas etapas de compra, para dar voz ao que ele deseja. Esse tipo de gestão estratégica é o segredo para manter o alto consumo da sua empresa, e principalmente, faz com que ela ganhe espaço em um mercado cada vez mais concorrido” finalizou Humberto.