WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
quarta-feira, 19 maio 2021 / Publicado em Encontros Realizados

A influência da intensificação digital no comportamento do consumidor

Diretores comentaram as influências da intensificação digital e as adaptações das empresas para conduzir suas estratégias

O comportamento do consumidor mudou durante a pandemia e o contato e a preocupação em relação a ele são pontos-chave para as estratégias empresariais como: aconselhamento e terapia digitais, prêmios e o investimento no processo de ‘’simplificar a vida” do consumidor.

O WTC São Paulo Business Club realizou no dia 19 de maio, um encontro on-line do Comitê de CMOs. O debate contou com a participação do membro do Comitê Executivo e Sócio Líder de Mercados e Clientes da PwC, Marcelo Cioffi, da Diretora de Marketing da Seara, Tannia Fukuda Bruno, e com uma apresentação especial do humorista Renato Albani, que iniciou o evento contando um pouco sobre a sua jornada durante a pandemia.

Marcelo e Tannia apresentaram cases de suas empresas e falaram a respeito da influência da intensificação digital no comportamento de consumo e nas campanhas de marketing, além de ilustrar como foram as adaptações e mudanças das empresas para seguir com a missão e as estratégias. “Não perdemos os canais físicos, nós juntamos ao meio digital, esse é o ‘novo normal’. Precisamos nos adaptar e dar opções para o nosso consumidor. Participamos do BBB 21, programa ao vivo de maior audiência no Brasil. Tínhamos que pensar no produto que seria utilizado e quais possibilidades apresentaríamos ao consumidor. Dessa forma todo os dias todo planejávamos uma ação diferente para mostrar a versatilidade dos nossos produtos’’, explicou a Diretora de Marketing da Seara.

De acordo com o membro do Comitê Executivo e Sócio Líder de Mercados e Clientes da PwC, após pesquisas realizadas pela PwC, foi possível observar como o comportamento do consumidor mudou durante a pandemia, principalmente, de uma forma positiva. “É um consumidor mais antenado e consciente, que se preocupa e busca com mais frequência produtos saudáveis, embalagens seguras e sustentáveis, dando uma atenção maior a origem e a qualidade dos produtos”, destacou.

Os diretores presentes também tiveram a oportunidade de apresentar cases e experiências de suas rotinas profissionais. O contato e a preocupação em relação ao consumidor foram pontos-chave para as estratégias empresariais como: aconselhamento e terapia digitais, prêmios, o investimento no processo de ‘’simplificar a vida” do consumidor, proporcionando, por exemplo, descrições e informações detalhadas nos meios digitais, foram estratégias testadas e seguidas pelos diretores.

Para fechar o evento, Marcelo Cioff refletiu sobre a importância de estar em constante produção e flexibilidade para com o consumidor. ‘’Neste cenário, é importante olhar para todas as oportunidades. O cliente está sempre mudando, é necessário que você seja rápido, criativo e ágil para elaborar estratégias diferenciadas”, apontou.

Você pode ler também

COVID-19 e a cadeia de Suprimentos
A importância da experiência dos clientes e de criar a cultura da gestão de riscos dentro do ambiente corporativo
Apostar no diálogo é a melhor estratégia para solucionar problemas decorrentes do consumo

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Pandemia acelera investimentos em tecnologia no setor de eventos empresariais

    O setor de eventos empresariais está buscando n...
  • Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

    Executivo destaca a importância da representati...
  • A importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e ético para os colaboradores

    * Frank Smith – Diretor Executivo da Otis...
  • Digitalização de Negócios B2B: a ferramenta ideal para as empresas

    Em debate realizado pelo WTC São Business Club,...
  • Diversidade na prática: estratégias, bastidores e mindsets sobre a inclusão social nas empresas

    Comitê dos CHROs do WTC São Paulo Business Club...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.