Diversos CEOs de multinacionais se reuniram para debater as novas tendências de gestão nas organizações
No dia 12 de março, o WTC São Paulo Business Club promoveu mais um encontro do Comitê de CEOS, que falou sobre o passado recente nos modelos de gestão e quais são as novas mudanças após tempos difíceis de pandemia. A reunião contou com a presença do CEO Global da EgonZehnder, Edilson Câmara e de diversos líderes e executivos de multinacionais.
O comitê apontou as principais lições que a pandemia deixou e como deverá ser a liderança no próximo ciclo. Além disso, os executivos também falaram sobre o que deve nortear esses ecossistemas no futuro dentro de cada realidade dos setores das organizações. Para Edilson Câmara, a principal mudança para fazer com que a gestão seja de qualidade precisa partir do próprio gestor. “Os gestores precisam ser cada vez mais inovadores, conscientes, flexíveis e colaborativos para atender às expectativas da sociedade, incorporar os benefícios da tecnologia e agir de forma cada vez mais rápida às mudanças, formando um ambiente propício ao crescimento sustentável, capaz de reter os talentos da nova geração e promover a competitividade da organização”, defendeu.
O CEO ainda afirmou que os colaboradores estão cada vez mais exigentes com os perfis de liderança, e que isso é um reflexo da pandemia. “A pandemia deixou as pessoas mais esgotadas. Por isso, os colaboradores estão mais exigentes, em busca de líderes que tenham postura, que sejam inclusivos e também inovadores. Ter um espírito inovador e a capacidade de administrar equipes criativas e pensamentos fora da caixa é uma habilidade que não pode faltar no líder do futuro. É importante estar sempre aberto a novas ideias e ter consciência das próprias limitações para encontrar o caminho da disrupção e do sucesso”, completou Edilson.