WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
quinta-feira, 29 outubro 2020 / Publicado em Encontros Realizados

Comitê Heads de Compras acredita que mapear mudanças do novo perfil de consumidores e profissionais de compras é estratégia para sobrevivência dos negócios

Encontro on-line, promovido pelo WTC São Paulo, reuniu grandes líderes e executivos para debater assunto

Não é novidade para ninguém que o perfil dos consumidores passou por grandes transformações diante da pandemia. Entretanto, quem acha que foram apenas os consumidores que tiveram mudanças e alterações de perfil, está enganado. O Comitê Heads de Compras, organizado pelo WTC São Paulo Business Club, promoveu um encontro on-line, no dia 29 de outubro, que discutiu sobre essas transformações no perfil das áreas e dos profissionais de Procurement. 

O webinar contou com a presença do partner da Odgers Berndtson, Pedro Villares Heer, e do regional head of procurement e facilities Latam da 99 Pop, Rafael Menini. Para Menini, o isolamento social apenas acelerou o processo de mudança no perfil dos consumidores e dos compradores. “Esses perfis já haviam passando por mudanças, porém, de forma mais lenta e gradativa. O cenário deste ano apenas avançou e acelerou esse processo. Esse novo perfil que possivelmente seria mapeado a partir de 2022, já aconteceu em 2020 diante do coronavírus. O ideal é que gestores e executivos saibam aproveitar esse aceleramento para mapear as transformações e descobrir o que mudou, para voltar a criar boas estratégias para seu negócio”, declarou.

As novas habilidades e pré-requisitos que esses compradores passaram a utilizar teve grande impacto desde o início do processo de vendas até o final, que é a experiência do cliente. O partner da Odgers Berndtson, Pedro Villares Heer, afirma que enxergar essas etapas após as transformações e mudanças de perfil é essencial para quem quer manter as empresas no topo do mercado. “Sabemos que manter o nome da empresa no topo vai muito além da experieñcia do cliente, mas que esse é um dos pontos principais. Por isso, é necessário enxergar quais são os novos pré-requisitos que estão utilizando desde o início do processo de compra, até a venda. Além disso, uma boa liderança do processo de compras é essencial e faz diferença nessas estratégias, fazendo com que as empresas alavanquem novamente”, disse Pedro.

Você pode ler também

Reinvenção digital na área de compras: além de compra e venda, como a tecnologia proporciona gestão eficiente nas empresas?
ESG: Fatores e Critérios de análise que vão além de questões econômico-financeiras
ESG: Fatores e Critérios de análise que vão além de questões econômico-financeiras
Pesquisa aponta que funcionários brasileiros preferem métodos de aprendizado à distância nas corporações

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Gestão e governança de dados é tema de encontro do WTC São Paulo Business Club

    Líderes e executivos se reuniram para falar sob...
  • Mulheres na liderança: as barreiras que ainda prejudicam a ascensão feminina no mercado de trabalho

    Mesmo com a ascensão de figuras femininas prese...
  • 57% dos empresários brasileiros acreditam que investir em inovação é uma boa saída para acelerar a recuperação econômica diante da pandemia da Covid-19, diz pesquisa

    E cerca de 65% dos empresários continuam invest...
  • Liderar com parceria e proximidade é essencial para manter uma equipe motivada, afirmam executivos

    WTC São Paulo Business Club promoveu um debate ...
  • Execução e agilidade são as novas características exigidas nos perfis de liderança, dizem especialistas

    Encontro promovido pelo WTC São Paulo Business ...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.