WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
quinta-feira, 19 novembro 2020 / Publicado em Encontros Realizados

Cultura de dados impulsiona mudança de estratégias de crescimento nas empresas

WTC São Paulo debateu sobre as mudanças relacionadas à cultura de dados e novas adaptações, como a LGPD

A implementação da cultura de dados se tornou uma tendência dentro das corporações nos últimos meses. Em parceria com a Cloudera, o WTC São Paulo Business Club promoveu o webinar “Data experience: como implantar uma estratégia de crescimento orientada pela cultura de dados”, no dia 18 de novembro. 

O evento online contou com a participação de grandes nomes e empresas reconhecidas no mercado, como o solutions engineer da Cloudera, Thiago Santiago, o director Brazil and projects & development da Reed Exhibitions, Carlos Abreu, e o entrepreneurship & digital director da Eurofarma, Helton Carvalho. 

O debate falou sobre como gestores, líderes e executivos devem tomar decisões para que seus negócios realmente se apliquem ao contexto e a realidade das empresas, visando a cultura de dados. O solutions engineer da Cloudera, Thiago Santiago, apresentou os erros que as empresas cometem ao fazer seu planejamento estratégico. “Diversas empresas e corporações fazem um excelente planejamento estratégico, mas não conseguem implementar, ou iniciam uma grande mudança que, no final, não obtém o sucesso esperado ou demora muito para ser finalizada. Todas essas falhas ao praticar as estratégias estão na cultura empresarial. Não dá para pontuar apenas uma maneira de conquistar êxito nessas ações, são uma série de estratégias e fatores que estão juntos, interligados”, explicou.

O director Brazil and projects & development da Reed Exhibitions, Carlos Abreu, citou alguns itens imprescindíveis: “Ter um propósito claro da razão pela qual a empresa existe, saber qual é a diferença que a empresa faz ou fará para a comunidade, meio ambiente e economia é o primeiro passo. Além disso, priorizar as iniciativas que auxiliarão no alcance dos objetivos estratégicos de forma cirúrgica, incluindo as lacunas da cultura atual, avaliando quais são os comportamentos prioritários que a empresa precisará mudar para melhoria do desempenho, são medidas infalíveis nesses processos”. 

Já Helton Carvalho disse que todas partes que envolvem a cultura da empresa, como por exemplo rituais de reuniões, forma como as reuniões são conduzidas e até mesmo o ambiente da empresa, impactam na mudança de comportamento das pessoas e nos resultados finais da empresa. “Mudanças de atribuições e cargos também podem gerar uma nova experiência de forma mais coerente com o talento para obter a performance desejada. É importante ressaltarmos também a importância do feedback nas culturas alta performance, visto que é necessário entender e ter ciência de tudo o que acontece na empresa, tanto internamente, quanto externamente. O papel da liderança também faz a diferença, pois desenvolve novas formas de gestão, responsabilidades e atividades na cultura empresarial”, pontuou o entrepreneurship & digital director da Eurofarma.

Você pode ler também

CFO Agenda: As prioridades e ações frente aos negócios
Executivos destacam protagonismo da área de finanças diante da pandemia de Covid-19
Re(ação) e Virtualização do RH
RH deve estar no centro da transformação digital das empresas
Labs de inovação promovem maior agilidade e autonomia nos processos de soluções das empresas

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Investimento em tecnologia e gestão de pessoas faz WTC São Paulo Business Club obter 100% de crescimento em 2020

    Clube de Negócios aposta em inovação, tecnologi...
  • Ozires Silva

    Curta-metragem homenageia Ozires Silva, o “pai” da Embraer

    Vídeo “O Voo do Impossível” retrata...
  • Oportunidades de investimentos na Etiópia é tema de debate do WTC São Paulo Business Club

    Evento online contou com a presença de embaixad...
  • World Trade Center São Paulo | Business Club

    Especial: Planejamento dos Comitês para 2021

    Após um ano tão desafiador e repleto de transfo...
  • O crescimento da aprendizagem online na pandemia e as consequências futuras do ensino

    Ouvimos muitas perguntas durante a pandemia sob...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.