WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
terça-feira, 03 novembro 2020 / Publicado em Encontros Realizados

Customer Experience é considerada uma das melhores estratégias de transformação em projetos educacionais

WTC São Paulo levantou discussão sobre a jornada do aluno em instituições de ensino

Um novo panorama que as empresas estão tentando trazer para a realidade, na prática, é a implantação de iniciativas para investimentos na educação. No dia 28 de outubro, o WTC São Paulo debateu sobre a jornada do aluno em instituições de ensino, contextualizando a educação do futuro. A ênfase da discussão foi como o Customer Experience pode ser utilizado com estratégia para transformar projetos educacionais.

O encontro on-line teve participação do customer service director da Afyn, Filipi Manzi, do senior executive da Genesys, Gláucio Alkmin, e do diretor de retenção e student services da Laureate Brasil, Felipe Ferrari.

Atualmente, o conceito de “Customer Experience” está presente em praticamente todos os assuntos, segundo o customer service director da Afyn. Ele afirma que, na educação, não é diferente. O CX possibilita analisar o perfil dos estudantes a partir da experiência e mapear a jornada desses alunos, buscando entender qual é a forma de aprendizado que tem maior engajamento e que é mais assertiva. “A aceleração do teletrabalho e das aulas on-line surgiram por necessidade devido ao novo coronavírus. Com isso, muitos funcionários, empresas, alunos e professores descobriram que realizar atividades de forma remota tem seus benefícios.Os estudantes podem fazer provas e exercícios no conforto de suas casas, e alguns ficam mais satisfeitos. É necessário enxergar que é uma tendência do futuro”, declarou Filipi Manzi.

Outro ponto destacado foi a transparência e comunicação, que auxiliam no atendimento de demandas on-line, visto que estão cada vez mais crescentes. “A necessidade de flexibilidade é mais urgente do que nunca, já que os pais foram adaptados ao home office e conseguem supervisionar o aprendizado à distância das crianças. Esse é um fator que colabora para o aprendizado. As ferramentas e plataformas digitais vieram para facilitar isso. Então é importante utilizá-las e tentar o hábito da adaptação”, afirmou o diretor de retenção e student services da Laureate Brasil, Felipe Ferrari.

Você pode ler também

CEOs debatem sobre o cenário esperado para 2021 e quais são as principais estratégias em comitê do WTC São Paulo Business Club
Executivos da América Latina falam sobre os desafios de gerir uma empresa em meio à instabilidade econômica
Tecnologia e Gestao de Gastos na Retomada
Tecnologia e Gestão na Retomada

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Pandemia acelera investimentos em tecnologia no setor de eventos empresariais

    O setor de eventos empresariais está buscando n...
  • Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

    Executivo destaca a importância da representati...
  • A importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e ético para os colaboradores

    * Frank Smith – Diretor Executivo da Otis...
  • Digitalização de Negócios B2B: a ferramenta ideal para as empresas

    Em debate realizado pelo WTC São Business Club,...
  • Diversidade na prática: estratégias, bastidores e mindsets sobre a inclusão social nas empresas

    Comitê dos CHROs do WTC São Paulo Business Club...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      • Sign Up
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.