WTC São Paulo levantou discussão sobre a jornada do aluno em instituições de ensino
Um novo panorama que as empresas estão tentando trazer para a realidade, na prática, é a implantação de iniciativas para investimentos na educação. No dia 28 de outubro, o WTC São Paulo debateu sobre a jornada do aluno em instituições de ensino, contextualizando a educação do futuro. A ênfase da discussão foi como o Customer Experience pode ser utilizado com estratégia para transformar projetos educacionais.
O encontro on-line teve participação do customer service director da Afyn, Filipi Manzi, do senior executive da Genesys, Gláucio Alkmin, e do diretor de retenção e student services da Laureate Brasil, Felipe Ferrari.
Atualmente, o conceito de “Customer Experience” está presente em praticamente todos os assuntos, segundo o customer service director da Afyn. Ele afirma que, na educação, não é diferente. O CX possibilita analisar o perfil dos estudantes a partir da experiência e mapear a jornada desses alunos, buscando entender qual é a forma de aprendizado que tem maior engajamento e que é mais assertiva. “A aceleração do teletrabalho e das aulas on-line surgiram por necessidade devido ao novo coronavírus. Com isso, muitos funcionários, empresas, alunos e professores descobriram que realizar atividades de forma remota tem seus benefícios.Os estudantes podem fazer provas e exercícios no conforto de suas casas, e alguns ficam mais satisfeitos. É necessário enxergar que é uma tendência do futuro”, declarou Filipi Manzi.
Outro ponto destacado foi a transparência e comunicação, que auxiliam no atendimento de demandas on-line, visto que estão cada vez mais crescentes. “A necessidade de flexibilidade é mais urgente do que nunca, já que os pais foram adaptados ao home office e conseguem supervisionar o aprendizado à distância das crianças. Esse é um fator que colabora para o aprendizado. As ferramentas e plataformas digitais vieram para facilitar isso. Então é importante utilizá-las e tentar o hábito da adaptação”, afirmou o diretor de retenção e student services da Laureate Brasil, Felipe Ferrari.