No dia 29 de julho, o WTC ON realizou um evento em parceria com a Zendesk México para debater o tema “El futuro de la educación en América Latina”.
O encontro contou com a presença de mais de 400 executivos que discutiram como a transformação digital afeta o setor da educação e como redefinir o cenário escolar para o pós Covid-19.
Nos dias de hoje, customer experience se tornou um diferencial estratégico para as empresas.
Para fomentar o debate o encontro contou com a presença de Marcelino De Miguel (Sr Customer Success Experience LATAM na Zendesk), Paul J Manchego (Digital Transformation Strategist & Project Manager) e Fernando Valenzuela (Founding Partner da Global Impact), que compartilharam dados interessantes indicando as principais transformações nas empresas e clientes do setor.
Para entender as novas tendências, é preciso realizar uma análise profunda no comportamento dos clientes das instituições. Educação sempre foi um dos setores com menor digitalização em comparação com outros, e muitas universidades não estavam preparadas para atuar a distância.
Além de ter sido um grande desafio para os professores, os alunos também passaram por uma transição e adaptação forçada pela pandemia. Para integrar tecnologia na educação, não basta apenas substituir as atividades que aconteciam presencialmente.
É necessário integrar experiência, além do conteúdo. O debate levantou maneiras de criar uma estratégia de customer experience, a importância de entender como o estudante percebe a instituição, e de revisar os pontos de comunicação da empresa.