Almir Cazé, CEO da Interatell, afirma que empresas de tecnologia sofrem menos com crise devido às soluções digitais
Apesar de todas as adversidades e os obstáculos enfrentados em períodos de crise, é inegável que turbulências são boas oportunidades para crescer e evoluir. E é isso que as empresas e indústrias têm feito desde março, quando foi instalado o caos mundial devido aos problemas sanitários provocados pelo novo coronavírus.
Geralmente, um cenário desafiador, provoca redução do consumo ou o aumento do desemprego. Com isso, as empresas sempre buscam maneiras de não entrarem em uma crise interna, visando sempre a manutenção da sua produtividade e a não desaceleração das atividades.
Para isso, o uso da tecnologia pode contribuir nesses processos e na adaptação das mudanças e novos estilos de trabalhar. Muitas empresas conseguem passar por uma crise sentindo menos o efeito, visto que já estão mais cientes sobre as vantagens da transformação digital nas empresas e já pregavam essa cultura no ambiente corporativo.
De acordo com o fundador e CEO da Interatell, Almir Cazé, o mercado brasileiro de Tecnologia da informação e comunicação (TIC) foi o setor que obteve melhores reações e resultados em 2020. Cazé afirma que o Brasil teve um crescimento de 4,9% nesse setor, impulsionado pelo cenário econômico favorável, pelo grande aumento no faturamento do nicho de computação na nuvem e pela aceleração no mercado de softwares. “Apesar de todos os impactos provocados pelo isolamento social, podemos enxergar pontos positivos. A pandemia impulsionou o crescimento da implementação e adaptação da tecnologia nas empresas. Quem sempre buscou soluções digitais como um aliado, sofreu menos. Entretanto, as corporações que tentaram evitar e resistir às transformações tecnológicas precisaram se reinventar do dia para a noite.”, disse o CEO.
Ainda segundo Cazé, as expectativas é que o setor continue em alta nos próximos anos, visto que a sociedade também aprendeu a se adaptar à tecnologia nos últimos meses. “Muitas pessoas que eram resistentes ao delivery, por exemplo, atualmente resolvem tudo por APPs. Uma pesquisa realizada pela Rappi apontou um crescimento de mais de 300% de pessoas acima de 60 anos no aplicativo desde o início da pandemia. É importante prestarmos atenção nas mudanças e adaptações dos consumidores também”, explicou.
Almir Cazé é fundador e CEO da Interatell, uma das principais integradoras de soluções de tecnologia, referência no mercado de Telecomunicações. Cazé será um dos palestrantes do Latam For Business, evento promovido pelo WTC Business Club, que acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h. O CEO vai apresentar dados e informações no painel sobre “Business Transformation para Impulsionar a Performance”, para falar como a mudança organizacional baseada no uso de tecnologias digitais em combinação com modelos de negócio repaginados trazem transformação no desempenho e nos resultados empresariais.
Almir estará presente no LatAm for Business dia 26 de novembro.
Não perca a oportunidade de participar de mais conteúdos como este, inscreva-se já no link: https://lnkd.in/euiAZMr