WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
terça-feira, 03 novembro 2020 / Publicado em Artigos

Empresas e iniciativas privadas podem mudar a realidade da educação no Brasil

Educação brasileira ainda é deficitária por falta de investimento e com iniciativas privadas o cenário pode começar a mudar

A baixa qualidade da educação pública no Brasil é preocupante quando comparada à ascensão do país no cenário global, principalmente quando se volta o olhar para a transformação digital e inovação. O presidente do WTC São Paulo Conselho Consultivo, Dr. Ozires Silva, acredita que as empresas podem mudar essa realidade. Para o presidente, o papel das empresas na educação é simples: através de iniciativas privadas! Promover essas ações fará com que tenha mais dinheiro para investir em livros, equipamentos e boas estruturas que vão proporcionar aos alunos educação de qualidade.

“As empresas complementam o trabalho das escolas normais, inclusive das universidades. Os executivos precisam entender que seus funcionários são grandes colaboradores para o crescimento do seu negócio. E para crescer e se destacar no mercado, apenas com profissionais bem qualificados, formados em boas instituições, com educação de qualidade. Para isso, é importante investir na educação. O segredo

é fazer amizade e manter contato com instituições de ensino. Ter essa relação frequente de via de mão dupla é o diferencial”, disse Dr. Ozires.

O WTC Business Club pretende levantar o tema “Educação para transformação do país” como uma das pautas centrais nos comitês do próximo ano e, com isso, pretende debater as principais formas de investir na educação brasileira, pensando no futuro profissional dos alunos e no futuro do Brasil. No entanto, a atual educação brasileira não permite que, no futuro, tenhamos adultos com a formação necessária para que o país continue a competir com outros mercados emergentes, como, por exemplo, os Estados Unidos, China e Coréia.

De acordo com Dr. Ozires, por isso, é mais do que urgente que os empresários voltem seus olhares para o assunto e criem gestões de investimento, pois o futuro das empresas depende da educação atual. O presidente do WTC São Paulo Conselho Consultivo afirma que depender apenas de políticas públicas tem sido o maior erro das gestões corporativas e a falta dessa preocupação reflete muito na realidade atual da educação brasileira.

“Nunca vimos uma empresa no mundo que tenha conquistado sucesso sem pensar no outro e sem trabalho em equipe. Então tem que voltar o olhar para o outro, para o futuro e enxergar as falhas na educação. As instituições precisam de tecnologia, de transformações digitais, precisam se atualizar. As escolas e universidades precisam formar profissionais atualizados para que as empresas brasileiras possam competir com as internacionais. Caso contrário, o Brasil vai ficar para trás”, finalizou Dr. Ozires

Você pode ler também

Quais são as tendências das viagens corporativas no cenário pós-pandemia?
O crescimento da aprendizagem online na pandemia e as consequências futuras do ensino
Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Pandemia acelera investimentos em tecnologia no setor de eventos empresariais

    O setor de eventos empresariais está buscando n...
  • Ambiente de trabalho com diversidade e inclusão aumenta a produtividade dos colaboradores

    Executivo destaca a importância da representati...
  • A importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro e ético para os colaboradores

    * Frank Smith – Diretor Executivo da Otis...
  • Digitalização de Negócios B2B: a ferramenta ideal para as empresas

    Em debate realizado pelo WTC São Business Club,...
  • Diversidade na prática: estratégias, bastidores e mindsets sobre a inclusão social nas empresas

    Comitê dos CHROs do WTC São Paulo Business Club...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      • Sign Up
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.