O Comitê de CEOs do WTC Business Club se reuniu nessa semana, para discutir o tema “ESG: Fatores e Critérios de análise que vão além de questões econômico-financeiras”.
O encontro contou com a presença de Hugo Ladeira (President South America OI), Luis Delfim (General Manager na Softys), Marcelo Therezo (President da Honeywell), Rodrigo Alves Coelho (CEO da PifPaf) e Jose Carlos Felner (VP & General Manager da GSK).
Questões ambientais, sociais e de governanças estão revolucionando e mudando o mercado, em um cenário que nem mesmo o caos causado pela pandemia tirou o foco desses assuntos.
É necessário que as empresas equilibrem os interesses entre retorno financeiro e o meio ambiente e sociedade. Os clientes da geração atual tem uma consciência diferente e os impactos ambientais de um serviço ou produto, afetam a decisão de consumo.
Os executivos pontuaram a importância da transparência no modelo de gestão e o compromisso com as mudanças climáticas e outros temas de responsabilidade social.
Além disso, um ponto central é a boa comunicação para engajar os steakholders, e a participação da alta administração nessas questões.