O debate on-line aconteceu no dia 4 de setembro, no webinar promovido pelo WTC São Paulo Business Club
Na sexta-feira, do dia 4 de setembro, o WTC São Paulo Business Club promoveu o webinar “O paradoxo da inovação no setor financeiro”, em parceria com as empresas Salesforce e IBM.
O encontro on-line teve a participação de grandes diretores e executivos, como o vice-presidente regional da Salesforce, Rodrigo Melato, o diretor de marketing, inovação e negócios da SURA e colunista do Estadão, Marcelo Biasoli, além da líder de estratégias digitais da IBM, Miriam Cruz.
No bate-papo, os diretores falaram sobre como entregar experiências memoráveis para os clientes, garantindo uma transformação estabilizada no modo de consumo. O diretor de marketing, inovação e negócios da SURA, Marcelo Biasoli, acredita que o impacto das inovações digitais e das mudanças no comportamento do consumidor precisam ser mapeadas com atenção e adaptadas aos novos modelos de empreender. “Temos que proporcionar aos clientes todas essas mudanças e adaptações à tecnologia, mas temos que fazer isso de forma estratégica. Precisamos saber o que mudar, como mudar e qual linguagem utilizar, porque muita gente não compreende a linguagem tecnológica e atual. Tem que ser um produto acessível para todos e eu não falo só em questões financeiras, mas em comunicação, principalmente”, afirmou Marcelo.
O vice-presidente regional da Salesforce, Rodrigo Melato, falou da importância de empreender, visando a necessidade do cliente e sempre de olho nas atualidades. “A melhor experiência para o cliente não é só o que você oferta, mas a maneira como feito e como esse produto chega até ele. Precisamos ter esse olhar atencioso, mas acompanhando sempre as atualidades dos ecossistemas. Não adianta estagnar nos métodos convencionais de 2016 e brigar com as novas dinâmicas. Tem que se adaptar”. Para o vice-presidente, o grande diferencial está na atenção ao cliente e na coragem que as empresas precisam ter para arriscar nos novos modelos.