Encontro on-line levantou questões importantes para gestores que enfrentam as mudanças provocadas pela pandemia
Na quarta-feira, do dia 2 de setembro, o WTC São Paulo Business Club promoveu um encontro on-line coordenado pela CrossKnowledge, líder em soluções de educação a distância. O bate-papo levantou a discussão sobre as transformações impostas pela pandemia, que trouxeram muitos desafios para os líderes e gestores de empresas.
O encontro contou com a participação da diretora de recursos humanos da Albert Einstein, Miriam Cunha, da Diretora de Recursos Humanos e conselheira do Grupo Makro, Danielle Rainha, da gerente de desenvolvimento de liderança e talentos da Natura&CO, Verônica Souza, além da Diretora Geral para América da Latina CrossKnowLedge, Michele Rangel.
A diretora geral para América Latina da CrossKnowLedge, Michele Rangel, afirmou que para fazer uma boa gestão de pessoas a distância, visto que grande parte dos funcionários estão em regime home office devido à pandemia, é necessário ter um olhar mais humano e cauteloso. “Precisamos aprender fortalecer nossas relações tanto com nossos funcionários quanto com nossos clientes. É incrível ver como está sendo a evolução e adaptação para o modo de trabalho on-line. E é nisso que precisamos investir, em novas metodologias e educação corporativa, já que a crise acelerou as mudanças e elas vão continuar cada vez mais aceleradas”, declarou Michelle.
A educação digital foi pontuada como a parte principal do novo modelo de gestão, pois pode auxiliar no trabalho e impactar no desenvolvimento desse modelo de liderança que chegou para ficar, de acordo com a diretora de Recursos Humanos e conselheira do Grupo Makro, Danielle Rainha. “No momento de crise, temos que ter uma cultura forte e engajada. Essa é a garantia que faz a nossa empresa não se desestabilizar e continuar atendendo os clientes, proporcionando a melhor experiência. E isso só é possível educando todos os setores e funcionários a aprenderem a aliar seus trabalhos com a tecnologia, em caso de situações emergentes como a que estamos vivendo”, afirmou a diretora.