WTC Business Club
  • Associados WTC

WTC Business Club

  • Home
  • Sobre o WTC
    • WTC em São Paulo
    • WTC no Mundo
  • WTC SP Business Club
    • Quem Somos
    • Grupos de Trabalho
    • Soluções
    • Clientes
    • Diretoria
  • WTC ON
  • WTC SkyBridge
  • Negócios Internacionais
  • WTC News
  • Startwp
  • Contato

WTC News

WTC Club
terça-feira, 07 julho 2020 / Publicado em Encontros Realizados

O Próximo Passo do Varejo: as mudanças de comportamento, padrões e valores do novo consumidor

Na manhã do dia 07 de julho, mais de 160 executivos do setor varejista participaram de uma reunião de trabalho do WTC Business Club com o objetivo de discutir o futuro do varejo. O painel de conteúdo contou com Luiz Antunes (Diretor de Consultoria e Soluções na Zendesk), Marcelo Tripoli (Vice Presidente Digital na McKinsey&Company), Pedro Siqueira (Diretor Executivo da Riachuelo), Gabriel Domingos (Diretor de Marketing e Produto na Vivo) e foi mediado por Alexandre Palmieri, (Vice Presidente de Marketing do WTC Business Club).
Que a covid-19 acelerou o processo de digitalização não é novidade, mas como utilizar desse momento para transformar? Como identificar a melhor maneira de conectar com o cliente? No varejo, onde a interação pessoal é muitas vezes essencial, o desafio de sair da abordagem física e ir para a digital exige um estudo de dados detalhado da base de clientes, para criar um planejamento estratégico eficiente.
Um quiz respondido pelos participantes deixou claro que o digital, independente do setor, área de atuação ou tamanho da empresa, gerou impactos e mudança no comportamento dos consumidores que irão perpetuar para além da crise.
Marcelo Tripoli trouxe para a discussão uma visão de futuro de mercado, apresentando um estudo realizado pela McKinsey & Company que indica quatro novos mindsets dos consumidores brasileiros. As pessoas estão questionando o consumo, e mudando seus hábitos e prioridades, fazendo com que customer experience se torne um diferencial ainda mais relevante.
Nesse contexto, Pedro Siqueira dividiu as soluções realizadas pela Riachuelo e contou quais foram as mudanças impactaram a operação positivamente. O grupo hoje possui 323 lojas presente em todos os estados brasileiros e emprega mais de 40.000 colaboradores.
Dando continuidade, Gabriel Domingos contou qual tem sido o papel da Vivo nesse contexto onde a busca pela digitalização é o grande foco, e como os novos hábitos impactaram nas demandas dos produtos oferecidos pela empresa.
Para finalizar, Luiz Antunes mostrou como a iniciativa de digitalização pode suportar esse processo de ressignificação das lojas e dos novos hábitos. O debate entre os executivos mostrou que o futuro do varejo será muito mais embasado em tecnologia do que o varejo atual, além profundamente integrado.

Palavras-chave: @varejo, #business, #comportamento, #digitalização, #futuro, #interação

Você pode ler também

Cultura de dados impulsiona mudança de estratégias de crescimento nas empresas
Novos modelos de gestão de pessoas é tema de debate entre diretores e executivos de grandes empresas
Especialistas discutem sobre as novas tendências e desafios da medicina digital

Categorias

  • Artigos
  • Encontros Realizados
  • Novidades WTC
  • Oportunidades
  • Vídeos

Publicações Recentes

  • Gestão e governança de dados é tema de encontro do WTC São Paulo Business Club

    Líderes e executivos se reuniram para falar sob...
  • Mulheres na liderança: as barreiras que ainda prejudicam a ascensão feminina no mercado de trabalho

    Mesmo com a ascensão de figuras femininas prese...
  • 57% dos empresários brasileiros acreditam que investir em inovação é uma boa saída para acelerar a recuperação econômica diante da pandemia da Covid-19, diz pesquisa

    E cerca de 65% dos empresários continuam invest...
  • Liderar com parceria e proximidade é essencial para manter uma equipe motivada, afirmam executivos

    WTC São Paulo Business Club promoveu um debate ...
  • Execução e agilidade são as novas características exigidas nos perfis de liderança, dizem especialistas

    Encontro promovido pelo WTC São Paulo Business ...

Seja um Associado

Quais os principais desafios para seus negócios?

    Áreas de Interesse







    QUERO ME ASSOCIARQUERO ASSOCIAR MINHA EMPRESA

    Assine nossa Newsletter

    Fique por dentro de todas as novidades e oportunidades geradas neste Ambiente Positivo de Negócios.
    Cadastre-se através de nosso formulário para receber nossa News Mensal.



      © 2020. WTC Business Club | World Trade Center São Paulo
      Av. Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 15º Andar
      CEP: 04578-000 - São Paulo – SP
      +55 (11) 3043-7018

      • Home
      • Sobre o WTC
        • WTC em São Paulo
        • WTC no Mundo
      • WTC SP Business Club
        • Quem Somos
        • Grupos de Trabalho
        • Soluções
        • Clientes
        • Diretoria
      • WTC ON
      • WTC SkyBridge
      • Negócios Internacionais
      • WTC News
      • Startwp
      • Contato
      • Desenvolvido por: Amaze Studio
      _
      • Login
      Forgot Password?
      Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.