WTC SP Business Club

O World Trade Center São Paulo Business Club é reconhecidamente a maior referência em geração de negócios dentro da rede WTC Association.

Missão

Desenvolver e facilitar negócios, promovendo um ambiente favorável para o sucesso dos clientes em âmbito nacional e internacional

Visão

Através da rede WTC Association, ser o principal facilitador de negócios da américa latina

Valores

  • Colaboração
  • Confiança
  • Excelência
  • Paixão
  • Resultado
  • Sustentabilidade

O modelo de negócio do WTC São Paulo Business Club está sustentado na sua plataforma de soluções aliada aos objetivos estratégicos de nossos clientes e parceiros, onde é proposto um plano de ação de forma customizada, segmentada e com métricas reais de avaliação de resultados do valor investido. Nossa rede tem alcance regional, nacional e global, oferecendo soluções e ferramentas de geração de negócios & investimentos em todo o globo, além de conteúdo e relacionamento empresarial qualificado.

A atual dinâmica do mundo corporativo, colaborativo e globalizado, aliada aos momentos de instabilidade econômica e política, exige que as empresas, empresários e executivos estejam constantemente atualizados, conectados com o mercado, mas principalmente compromissados com a entrega de resultados em curto prazo.

Nossa proposta é conhecer e entender a fundo os negócios de nossos clientes e parceiros, seus desafios e estratégias comerciais, para que possamos propor um plano de negócios orientado pelo cenário acima e 100% customizado.

Quais são os seus desafios? Temos as soluções, as ferramentas e os mercados. Traga seus obstáculos e vamos desenvolver um plano efetivo de geração de negócios para sua empresa!

ASSESSORIA FINANCEIRA, ESTRATÉGICA

EXPOSIÇÃO & COMUNICAÇÃO

GESTÃO DE PROPRIEDADES

GESTÃO & QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

INTELIGÊNCIA COMERCIAL

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

RELACIONAMENTO QUALIFICADO

REDUÇÃO DE CUSTOS & AUMENTO DE PERFORMANCE

Grupos de Trabalho

Comitê de CEO e Conselho Consultivo

Comitê de CEO e Conselho Consultivo

Um encontro realizado para os principais presidentes de conselho, presidentes e CEOs do país. Nesse comitê, já foram abordados assuntos como qual o novo papel das lideranças em organizações globais, sustentabilidade empresarial, economia de recorrência e colaborativa. Além disso, tendências do mercado são antecipadas nessas reuniões, uma vez que boas práticas são compartilhadas.

Presidente do WTC Conselho Consultivo: Ozires Silva

Vice-Presidente do WTC Conselho Consultivo: Alexandre Silva (Embraer)

Comitê de CHRO

Comitê de CHRO

Um encontro realizado para os principais VPs, Diretores e Heads de RH do país em que já foram discutidos temas como saúde mental e emocional no trabalho, impactos da economia na criação de novos modelos de trabalho, transparência na era da informação e alternativas e novos vínculos de contratação.

Líderes do WTC Comitê Executivo de CHRO:

Sofia Esteves
(Presidente do Conselho no Grupo Cia de Talentos)
Linkedin

 

Paula Benevides
(VP Desenvolvimento Humano e Organizacional na Raízen)
Linkedin

 

Comitê de CFO

Comitê de CFO

Um encontro realizado entre os principais VPs, Diretores e Heads de finanças do país. Assuntos como revolução tributária, tecnologia e inovação, transformação digital e ensinamentos sobre aceleração de performance já foram abordados nessas reuniões.

Comitê de CIO

Comitê de CIO

Um encontro realizado para os principais VPs, Diretores e Heads de tecnologia do país. Inteligência artificial, ecossistemas digitais, e como se adequar aos novos modelos de gestão foram assuntos discutidos em alguns desses encontros.

Líderes do WTC Comitê Executivo de CIO:

Miguel Lopes
(CIO Latam na Motorola Solutions)
Linkedin

 

José Feliciano
(CIO Latam na Orbia | Mexichem)
Linkedin

Comitê de Heads de Compras

Comitê de Heads de Compras

Um encontro realizado para os principais VPs, Diretores e Heads de compras do país. Nessas reuniões são discutidos temas atuais, como estratégias de inovação em supply-chain e procurement, o impacto do data science na transformação da área de compras, trocas de melhores práticas e cases de sucesso já foram compartilhados nesse comitê.

Líderes do WTC Comitê Executivo de Heads de Compras:

Janaína Peres
(Global Procurement Director na PepsiCo)
Linkedin

Comitê de Legal & Tax

Comitê de Legal & Tax

Um encontro realizado para os principais VPs, Diretores e Heads de Legal & Tax do país. Assuntos como transformações do setor jurídico, digitalização e automação de processos já foram temas abordados nessas reuniões.

Líderes do WTC Comitê Executivo de Legal & Tax:

Vivian Kurtz Vieira de Carvalho
(Diretora Jurídica e Compliance no DIA Group)
Linkedin

 

Paulo Roberto Coimbra Silva
(Founding Partner Coimbra & Chaves)
Linkedin

Business Transformation

Business Transformation

Um encontro realizado para os principais CMOs, CSOs e Heads de inovação do país. Temas como comércio automatizado, mercado digital e comportamento do cliente, já foram abordados e discutidos nesses encontros.

Owners Club

Owners Club

Um encontro realizado para os principais empresários do país. Esse encontro realiza discussões sobre temas como a importância da cultura organizacional para a evolução do negócio, alternativas para crescimento, governança e planejamento sucessório.

Líderes do WTC Comitê de Owners Club:

Philippe Enaud
(CEO na Vivante)
Linkedin

 

Marcelo Altoe
(Diretor na Fundação Dom Cabral)
Linkedin

Comitê de Mulheres Executivas

Comitê de Mulheres Executivas

Um encontro realizado para as principais empresárias e C-Levels do país.  Temas como a importância e o papel da mulher na alta liderança e nos conselhos de administração; visão, estratégias e perspectivas da gestão feminina; e ética e compliance, já foram discutidos nesses encontros.

Líderes do WTC Comitê de Mulheres Executivas:

Lídia Abdalla
(CEO no Laboratório Sabin)
Linkedin

 

Juliana Sá
(Projects Communications Latin America no Scania Group)
Linkedin

Strategic Meetings

Strategic Meetings

Encontros para Donos de PMEs, tratando de temas ligados a Estratégia, Inovação, Geração de Negócios, Gestão, Recursos Humanos, Marketing e Tecnologia, trazendo aos painéis executivos de grandes empresas, referências em seus segmentos.

Fórum da Saúde

Fórum da Saúde

Nesse fórum já foram abordados temas como saúde corporativa ligada a estratégia de negócios, discussões e trocas sobre modelos mundiais de referência em gestão de saúde pública e privada, e inovação no setor da saúde.

Fórum de Infraestrutura e Energia

Fórum de Infraestrutura e Energia

Já foram discutidos temas sobre como a melhoria na infraestrutura e no setor energético refletem em maior competitividade da indústria brasileira, discussões sobre perspectivas do futuro do setor, e trocas de desafios, soluções sustentáveis e inovadoras para o setor energético a longo prazo.

Fórum de Real State

Fórum de Real State

Assuntos relacionados ao panorama do setor, influência da tecnologia para alavancar segurança, futuro do trabalho e tendências que afetarão esse mercado foram temas de alguns desses encontros.

Fórum de Compliance e Gestão de Riscos

Fórum de Compliance e Gestão de Riscos

Nesse fórum, já foram discutidos temas como os caminhos referentes a Compliance e Gestão de Riscos que levam à vantagem competitiva, impactos das novas tecnologias na área, soluções integradas e a importância da gestão de risco ligada a estratégia da empresa.

Soluções

CONTEÚDO E TENDENCIAS DE NEGOCIOS

Excelência em Conteúdo, as melhores referências de Mercado e uma maneira inovadora nos eventos. Somos Relevantes e Essenciais!

O WTC São Paulo Business Club é referência na geração de conteúdo e tendências de mercado. Buscamos ser relevantes e essenciais buscando elementos que transformem nossos eventos e encontros em prioridade na agenda de nossos clientes. Uma proposta de valor sustentada em segmentação e ainda levando em consideração o momento ideal de discussão de cada tema, fazem com que nossas experiências sejam muito produtivas.

Valorizamos o seu tempo! Através de uma pesquisa contínua dos principais temas e tendências globais de negócios e gestão, aliada ao profundo conhecimento e proximidade de nossos clientes, traçamos um cronograma anual inteligente e completo, sem sobrecarga de tempo e sem perda de conteúdo relevante e essencial. Através de convidados nacionais e internacionais, privilegiamos apresentações práticas e cases de negócios, empresários e executivos que lidam no dia a dia com os desafios reais dos negócios.

Números de 2019

  • FORAM 98 REUNIÕES DE TRABALHO
  • MAIS DE 4 MIL LIDERANÇAS PRESENTES

Números de 2020

  • FORAM 56 REUNIÕES DE TRABALHO ATÉ O MOMENTO
  • MAIS DE 12 MIL LIDERANÇAS PRESENTES

RELACIONAMENTO EMPRESARIAL SEGMENTADO

Criar e fortalecer relações geram bons negócios O WTC São Paulo Business Club tem muito bem definido qual a sua proposta de valor em relação ao Networking.

A forma mais saudável e efetiva para que o relacionamento empresarial traga bons frutos é proporcioná-lo de forma segmentada, que permita que os empresários e executivos tenham sinergia e complementaridade, além de estarem em um mesmo nível de complexidade e desafios nos negócios. Portanto, segmentação é mandatório.

Reconhecemos a importância do relacionamento, mas sabemos que não são todos que geram resultados. Por isso através de nossos key accounts executives elaboramos planos de participação customizados para cada empresa. Assim, potencializamos o seu resultado e garantimos mais assertividade nos seus relacionamentos.

ACESSO A MERCADOS REGIONAIS & INTERNACIONAIS

Brasil: um mercado continental ao seu alcance.

O WTC São Paulo Business Club não está apenas em São Paulo. Temos uma forte atuação em diferentes regiões no Brasil, com uma rede de parceiros e clientes que pode apoiar iniciativas em praticamente todas as regiões do País, incluindo em importantes centros do interior do país.

Com sua matriz em São Paulo e unidades em Belo Horizonte, Curitiba, Joinville e Florianópolis, a rede de relacionamento regional é muito ativa e faz uma excelente integração com nossos clientes em São Paulo. Há muita oportunidade de negócio regional!

O Brasil é um país continental, com regiões diferentes que oferecem oportunidades, mas também desafios. Através das nossas próprias operações e alianças estratégicas com grandes players regionais, temos condições de realizar eventos setoriais e com as mesmas credenciais de nosso conceito e qualidade em São Paulo.

5 Continentes. Uma Só Rede. Sua Empresa Global. Membro da WTCA (World Trade Center Association – maior e principal plataforma de negócios do mundo), o World Trade Center Brasil está integrado a uma rede em mais de 300 cidades em aproximadamente 100 países.

Com operações próprias nos EUA e na Europa, oferecemos um portfólio de serviços completo para os objetivos de internacionalização, negócios & investimentos internacionais, seja no sentido Brasil-Exterior ou Exterior-Brasil.

Com uma equipe poliglota e preparada, temos em nosso histórico mais de 400 projetos em mais de 50 países. Não importa a situação político-econômica que vivemos. Se a sua estratégia é internacionalizar sua marca, serviço ou produto, você precisa de um parceiro que abra as fronteiras para você. Nosso DNA é ser global, ter conexões em nível público e privado em todo o mundo está em nosso DNA e História.

O WTC Business Club tem a estratégia internacional certa para você. Acesse: NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

INTELIGÊNCIA COMERCIAL

Aqui está um dos principais diferencias do WTC São Paulo Business Club: Inteligência Comercial e Know-How à Sua Disposição WTC São Paulo Business Club é a maior plataforma de investimentos & negócios em todo o mundo.

Acreditamos que relacionamentos qualificados abrem portas e aumentam as chances de negócios. Por isso praticamos isso todos os dias, conectando pessoas e empresas com negócios que se complementam, dentro e fora do país.

Com uma equipe sênior e com mais de 20 anos de experiência no setor, oferecemos soluções desde reuniões individuais personalizadas com potenciais clientes, até eventos customizados dentro da casa dos clientes, 100% customizado para os seus objetivos e estratégias comerciais.

Temos uma equipe de especialistas, os quais entendem as reais necessidades do cliente, sua estratégia e objetivos comerciais, público alvo e ainda a melhor maneira abordá-los. Tudo mensurado com métricas de performance e indicadores e produtividade. ROI garantido.

EXPOSIÇÃO E COMUNICAÇÃO DIRECIONADA

Ações aliadas à estratégia e operação, tendo como resultado maior efetividade e relação custo x benefício. O entendimento dos desafios de marketing e vendas de nossos clientes passa por um intenso exercício de conhecimento, debates e análises dos elementos que irão sustentar as ações propostas.

Qual o seu target? Qual a mensagem correta? Qual a melhor abordagem? Como medir os resultados? São perguntas que exaustivamente buscamos respostas! O resultado: Clientes engajados, fidelizados e que aumentam suas ações em nossa plataforma a cada ano.

Sejam eventos de portfólio, eventos sob demanda, customizados, “in house” ou mesmo ideias inovadoras e ainda nunca realizadas, somos a melhor plataforma para tornar seu objetivo em resultado! Anunciar com o WTC São Paulo Business Club é a oportunidade de falar diretamente com o público certo, no momento certo e da maneira correta.

Temos um público segmentado e de decisão em suas empresas, o que potencializa, e muito, o resultado da comunicação. Os executivos do WTC Business Club vão elaborar qual é a melhor estratégia para a sua empresa e apresentar uma solução customizada para você atingir os profissionais corretos.

ALIANÇAS ESTRATÉGICAS

Entendendo as prioridades do mercado nos últimos 24 meses, o WTC São Paulo Business Club desenhou um formato vencedor de parcerias corporativas com empresas referência em suas áreas de atuação, atendendo todas as demandas de nossos clientes em:

Alguns de nossos Clientes

Depoimentos

  • A experiência do WTC Business Club é incrível. É uma oportunidade única de relacionamentos de altíssimo nível, para pensar e trazer ideias de outros negócios, fazendo com que a gente pense fora da caixa e volte para nosso escritório com ideias muitas vezes inovadoras. Acho excelente e participo bastante”.
    JULIO BELLINASSI - VP Global na OTIS Elevator
  • A troca de experiências através do WTC Business Club tem sido muito rica e proveitosa. O nível elevado das discussões e dos participantes gera indiscutível valor pessoal e profissional para todos”.
    WASHINGTON BOTELHO - CEO Latam na JLL
  • Participar de um evento como o de hoje (53º WTC Conselho Consultivo), focado em educação, aquece nossa cabeça, nossa responsabilidade. A responsabilidade da educação é de todos. Não é do estado da iniciativa privada... São de todos os brasileiros”.
    ANDRÉ MENDES - CEO Latam na Johnson & Johnson
  • A parceria do Grupo Cia de Talentos com o WTC é muito mais do que uma parceria de negócios. É uma parceria de propósitos. São 5 anos juntos e não é à toa que tem nos rendido tantos frutos. Público altamente qualificado, conteúdo relevante (longe do lugar-comum) e membros interessados em serem agentes da mudança que querem ver em suas organizações. O número de pessoas que você consegue conhecer, se relacionar e trocar experiências é do primeiro nível".
    SOFIA ESTEVES - Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos
  • O encontro (70º WTC Comitê Executivo de CFOs) foi bastante interessante, público bem seleto e conteúdo de importância para o nosso dia a dia. Foi uma experiência que realmente valeu a pena”.
    MARLEY ALMEIDA - CFO Americas na PETRONAS
  • Foi muito relevante ter apoiado os encontros do WTC Comitê Executivo de CFOs. Além de ter sido uma excelente oportunidade para reunirmos CFOs de diversas empresas e setores, nosso foco foi o de fortalecer o posicionamento das soluções SAP voltadas especificamente para simplificar e melhorar a produtividade da área financeira nas organizações. O papel dos CFOs se fortalece cada vez mais e o nosso objetivo é auxiliá-los, tanto para tomar uma melhor decisão quanto guiar o negócio, por meio de soluções que fornecem informações analíticas em tempo real”.
    PAULO MENDES - CFO na SAP Brasil
  • O encontro (WTC Owners Club) foi muito bom, a estrutura do lugar não tem o que falar, referência e muito a cima da média. Muitas empresas diferentes, então cria-se um ambiente de perguntas interessantes que muitas vezes fazem a gente pensar sobre alguma perspectiva do negócio que estamos envolvidos no dia a dia e que talvez a gente ainda não havia pensado até então”.
    FELIPE MELDONIAN - CFO na Chilli Beans
  • O WTC Business Club proporciona um ambiente ao mesmo tempo profissional e agradável que fomenta através de reuniões temáticas, comitês funcionais e encontros a continua troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, em última instancia gerando valor que é o que interessa a todos os participantes. A possibilidade de contato direto com decisores e influenciadores sejam empresários e/ou executivos do alto escalão das empresas permite o intercambio constante de oportunidades de negócio e principalmente ajuda a acelerar o processo como um todo. Outro ponto a destacar é a diversidade de negócios e setores da economia representados no Business Club. Foco na geração de valor, através do fomento de negócios entre os membros do clube. Profissionais capacitados e atentos (próximos) e infraestrutura necessária. Parabéns pela busca continua de melhora dos resultados do clube e de seus associados. Fruto da comunicação constante visando entender o momento, objetivos, prioridades e realidade de cada negócio no intuito de gerar aproximações que fazem sentido e que aumentam as chances de sucesso”.
    TERCIO GARCIA - VP Financeiro Latam na Cengage Learning
  • Eu acho super rico os encontros do WTC Business Club, a oportunidade de ouvir outros depoimentos, outras experiências de empresas que possuem o mesmo desafio, é o mais enriquecedor".
    LUCIANO FAUSTINONI - CIO LATAM na IBM
  • Os Comitês do WTC Business Club são de altíssimo nível. O local, as instalações e o serviço são privilegiados, mas acima de tudo o diferencial é a qualidade dos palestrantes e o público presente nos eventos. Os debates são profundos e ricos em perspectivas distintas, que sempre geram insights e aprendizados que podem se tornar iniciativas concretas em qualquer empresa”.
    MARCELO NÓBREGA - Ex-diretor de RH (CHRO) da Arcos Dourados – Mc Donald’s
  • Eu julgo como ultra mega necessário encontros como esses, com a organização do WTC. A soma de competências e experiências de tantos profissionais qualificados é o que vai fazer a diferença se nós nos engajarmos. Foi extremamente rico estar aqui hoje e só tenho a agradecer a organização do WTC Business Club”.
    CLAUDIO COSTA - Head de RH na Petrobras
  • O encontro (85º WTC Comitê Executivo de CHROs) foi super interessante com apenas CHROs, onde pudermos debater e trocar ideias acerca do que o mercado e os nossos pares estão fazendo para melhor reter e atrair os talentos necessários para cada um e nas diferentes indústrias serem bem-sucedidos. Super recomendo!"
    ROBERTO SHALABI - Head de Recrutamento e Transformação de RH na BRF
  • Os Comitês organizados pelo WTC Business Club consegue, no meu ponto de vista, atender vários requisitos desejáveis para um encontro dessa natureza. Dentre eles: conciliação com horário, ótima estrutura e espaço físico, boa localização, público sênior, conteúdos relevantes, além de palestrantes muito bem escolhidos".
    JOSÉ AMARO - Diretor de RH (CHRO) na Edenred Brasil
  • Tive a oportunidade de ouvir palestrantes de alto nível bem como a oportunidade de compartilhar a minha experiência com um público seleto de empresários que possuem interesses em comum, onde a troca de informações nos proporcionou uma rica experiência".
    ALESSANDRA RESTAINO - Sócia Diretoria na Le Postiche
  • Estamos juntos com o WTC Business Club há mais de 2 anos e juntos conseguimos fortalecer a marca com formadores de opinião, e circular sempre com conteúdo direcionado e alinhado as expectativas de mercado. São ações como esta que precisamos ter sempre em nosso planejamento".
    BEATRIZ OLIVEIRA - Head de Marketing na Eventbrite
  • É um ambiente realmente focado em gerações de negócios e eu vejo resultados na participação".
    MÔNICA LOBENSCHUSS - Diretora de Marketing e Vendas na Core Group

Diretoria

Dr. Ozires Silva - President of Advisory Board WTC São Paulo Business Club

  • Fundador Embraer
  • Ex-Presidente da Petrobras e da Varig
  • Ex-Ministro da Infraestrutura
  • Reitor da Unimonte
  • Presidente do Conselho de Administração da Anima Educação.
  • Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1969 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infra-Estrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Também atuou como presidente da Varig por dois anos (2000-2002). Criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual.

Sr. Alexandre Silva – Vice President of Advisory Board WTC São Paulo Business Club

  • É Presidente do Conselho de Administração da EMBRAER e Conselheiro da Ultrapar, Iochpe Maxion, Votorantim Cimentos e Nitroquímica.
  • Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
  • Trabalhou na Varig e no Centro Técnico Aeroespacial - CTA, em São José dos Campos.
  • Presidiu a CELMA, empresa de revisão de turbinas aeronáuticas, durante o seu processo de privatização, concretizado em 1991.
  • Continuou como Presidente da CELMA até 1996, quando a empresa foi adquirida por um de seus sócios controladores, a GE.
  • Permaneceu na Presidencia da agora GE CELMA ate 2001, quando tornou-se Presidente e CEO da GE do Brasil, onde ficou ate final de 2007.

Bruno Bomeny

Co-Founder & President

Leonardo Figueiró

Co-Founder & CEO

Ana Claudia Viégas

Operations VP

Diego Pettinazzi

Strategic Sales VP

Alexandre Palmieri

Marketing VP

Raphael Esteves

Commercial Director

Leandro Roldan

Content & Communication Director
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